sexta-feira, 19 de abril de 2019

PROJETO THEMIS CAMINHANDO - GABITI



Dando andamento ao Projeto THEMIS (clique AQUI ) -  por mim idealizado - foi encerrada a primeira etapa dos trabalhos do Gabinete Itinerante ( GABITI )  na 5ª VFS de Teresina, ocasião em que foram confeccionadas em torno de 2000 minutas de despachos e decisões, para serem apreciadas oportunamente.

Isso me fez refletir: será que já chegou o tempo da robotização da justiça? Como apreciar com excelência, tantas minutas em um prazo razoável? Para  que a justiça  seja  aplicada  humanamente e  não  automaticamente,  contamos  com  a   colaboração de outros  colegas  magistrados, uma  vez que o Projeto Themis  prevê a necessária  aplicação dos Princípios da   Colaboração  e da  Solidariedade,  como pilares  norteadores  deste  projeto. Para  que  isso  seja possível,  necessitamos  também do apoio  da Presidência  do  Tribunal de  Justiça, bem  como  da  Corregedoria Geral de Justiça,  em relação  aos  expedientes  no  SEI   relativos  ao  Projeto Themis. 

Na oportunidade do encerramento dos  trabalhos do GABITI, aproveitamos para comemorar a Páscoa, já que estamos no período da  Quaresma.

Agradeço ao Dr. Silvio, à equipe de assessores do GABITI, à  equipe do Gabinete  da 5ª VFS  e ao Dr. Luis Henrique ( este esteve presente na ocasião do encerramento, prestigiando o evento ),

Por fim, um agradecimento  especial à  CGJ ( Corregedoria Geral de  Justiça ),  que  se empenhou em trazer o GABITI   para  a  5ª  VFS de  Teresina, nomeando o  Dr. Silvio Valois  como  juiz  supervisor.

Agora, na  segunda  etapa dos  trabalhos do GABITI, vamos fazer o humanamente possível para que todas as minutas feitas pelos  assessores  sejam apreciadas na maior brevidade e que o Projeto THEMIS  alcance  o sucesso almejado.






2 comentários: