Dando andamento ao Projeto THEMIS (clique AQUI ) - por mim idealizado - foi encerrada a primeira etapa dos trabalhos do Gabinete Itinerante ( GABITI ) na 5ª VFS de Teresina, ocasião em que foram confeccionadas em torno de 2000 minutas de despachos e decisões, para serem apreciadas oportunamente.
Isso me fez refletir: será que já chegou o tempo da robotização da justiça? Como apreciar com excelência, tantas minutas em um prazo razoável? Para que a justiça seja aplicada humanamente e não automaticamente, contamos com a colaboração de outros colegas magistrados, uma vez que o Projeto Themis prevê a necessária aplicação dos Princípios da Colaboração e da Solidariedade, como pilares norteadores deste projeto. Para que isso seja possível, necessitamos também do apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, bem como da Corregedoria Geral de Justiça, em relação aos expedientes no SEI relativos ao Projeto Themis.
Na oportunidade do encerramento dos trabalhos do GABITI, aproveitamos para comemorar a Páscoa, já que estamos no período da Quaresma.
Agradeço ao Dr. Silvio, à equipe de assessores do GABITI, à equipe do Gabinete da 5ª VFS e ao Dr. Luis Henrique ( este esteve presente na ocasião do encerramento, prestigiando o evento ),
Por fim, um agradecimento especial à CGJ ( Corregedoria Geral de Justiça ), que se empenhou em trazer o GABITI para a 5ª VFS de Teresina, nomeando o Dr. Silvio Valois como juiz supervisor.
Agora, na segunda etapa dos trabalhos do GABITI, vamos fazer o humanamente possível para que todas as minutas feitas pelos assessores sejam apreciadas na maior brevidade e que o Projeto THEMIS alcance o sucesso almejado.
O gabiit bombou nas minutas..Parabéns
ResponderExcluirObrigada! 🙏🏻😊
ResponderExcluir