sexta-feira, 25 de agosto de 2023

COMEMORAÇÃO E CELEBRAÇÃO

Neste mês de  agosto  tivemos  vários motivos para  comemoração  na nossa Unidade (2ª Vara de Sucessões e Ausentes de Teresina), pois em datas  recentes   duas  servidoras celebraram aniversário,  Adriana Bastos, Assistente de Magistrado/a,  e   Andreia Mamede, Secretária da Unidade.  

Também outro  bom motivo para  comemorar  e  dar as  boas  vindas, foi  o ingresso de   dois  novos  integrantes da Unidade,  Samuel Moura como  Assistente de Magistrado/a  e  João Matheus Brito,  como Oficial de Gabinete, este em substituição à  ex oficial de gabinete. 

Portanto,  estamos com  uma boa renovação no Gabinete, o que vem  fortalecer ainda  mais a nossa Unidade com o ingresso de mais um servidor. Agora temos  dois assistentes de magistrado,  propiciando  maior  celeridade  na prestação  jurisidicional com o aumento  de  recursos  humanos. Isso  graças  à Presidência do TJPI  que  criou, em data  recente, 138  cargos  de assistentes de magistrados e  todos  os juízes  receberam mais  um   funcionário no gabinete.


Nossa Equipe

Nossa  equipe  de servidores atualmente  é  formada  por 3 funcionários efetivos  na Secretaria Judicial  e 4  comissionados  no Gabinete, portanto estamos  com a lotação paradigma mínima (sete servidores). Além desses  servidores contamos com a  colaboração de uma  funcionária  terceirizada, no atendimento presencial ao público,  bem como o  auxílio de  dois estagiários, os quais  prestam  grande  ajuda na  Secretaria,  na confecção de  expedientes. 

Presto  este  esclarecimento  porque  o Blog Legal, entre outros objetivos,  tem  o propósito de informar  ao  público em geral, com transparência,  sobre  nossas  condições de  trabalho.  A  melhoria  dessas  condições deve  ser  motivo de  comemoração, pois   isso  nos  torna  ainda mais comprometidos  com  uma  prestação jurisdicional   célere  e  eficiente. 



Os homenageados: Adriana, Andréia, Samuel e João Matheus



FLORES QUE NOS  INSPIRAM




Nossa  Unidade é  florida, pois no  nosso logotipo,  além da tradicional  balança - o maior símbolo da Jutiça -  temos rosas e lírios,  flores  que  simbolizam perfeição, beleza, coragem, pureza,  renascimento e respeito.  O lírio ( flor de lis)  como  todos  sabem,  é um  dos  arquétipos  da verdadeira Justiça.

Além da beleza e alegria desse  florido, no logo  da Unidade  temos a balança,   o código de leis  e  o martelo. O martelo,  juntamente  com  a  balança  e a deusa Themis, é um dos mais fortes  símbolos  do direito e da justiça,   simbolizando  ordem e  respeito. 

Para embelezar nossa  comoração  encomendamos em  uma floricultura  um arranjo de flores, que serviu para decorar a mesa. A florista nos sugeriu um arranjo de girassois  e aceitamos  a sugestão. Junto com o arranjo, a  floricultura forneceu um pacotinho  com sementes de girrassol, com instruções do cultivo dessa flor, no qual estava escrito: "semei o amor onde você  flor ". Uma frase poética bastante  significativa. 

Junto com as flores  do arranjo e o pacotinho contendo as sementes,  veio um folheto  com o significado da flor  girassol, que é a  flor do sol,  simbolizando  felicidade, calor (humano), lealdade, vitalidade,  refletindo  toda  realeza e  energia (positiva) do  sol.  



 


Assim, nossa  festinha comemorativa  veio   fortalecer  os ânimos e  a união da nossa  equipe, pois juntos, somando  esforços, realizamos  a importante  missão de  distribuir a Justiça,  sempre com o propósito de  realizar  um excelente  trabalho  na prestação  jurisdicional. 

Damos graças  a Deus  pela oportunidade  de  contribuir para a  realização da Grande Obra, assim como  externamos   nossa gratidão a  todos  os  envolvidos nesse trabalho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário