Ontem foi o último dia de trabalho deste ano e nossa tão esperada confraternização natalina foi o coroamento de um ano onde focamos toda nossa energia para o trabalho, com muita determinação e boa vontade.
O local da confraternização foi o "Cantinho do Faustino", onde o maitre nos recebeu com muita gentileza, nos colocando em um local bem tranquilo e aprazível desse restaurante. Na ocasião aproveitamos para trocar presentes - como é tradição no natal - e nossa confraternização foi regada a muita alegria, risos e mais risos, boa e contagiante energia, cardápio variado, muitos drinks celebrando a nossa saúde e gratidão por vivenciarmos um momento que será sempre guardado na nossa memória.
Aproveitamos o momento para fazer uma retrospectiva, com depoimentos de alguns dos presentes, que enfatizaram como a nossa unidade judiciária vem superando todas as dificuldades, com dedicação, boa vontade e comprometimento na tarefa de prestar um serviço público de alta relevância no seio da sociedade.
Estamos felizes e com a consciência do dever cumprido, tendo a humildade de nos desculparmos com os jurisdicionados por eventuais erros ou omissões e com o desejo de aperfeiçoamento na prestação do serviço jurisdicional, contribuindo para a pacificação e solução dos conflitos sociais. Somos todos servidores e como diz o adágio popular "quem não vive para servir, não serve para viver".
Estamos contentes pois a 5ª VFS vem aos poucos reabilitando-se. Ainda há muito o que fazer, com fé e esperança conseguiremos atingir nossos objetivos de maior produtividade alcançando as metas. Sabemos que nosso principal desafio é tentar superar a desproporcionalidade entre a quantidade de servidores - tanto na Secretaria, como no Gabinete - e o volume de serviço, pois o acervo processual sob nossa responsabilidade é um dos maiores das Varas de Família da capital, enquanto o número de servidores é o menor. Contamos apenas com a lotação paradigma e isso é pouco em relação à quantidade de processos em andamento.
Registramos em fotos e vídeos os bons momentos da nossa "confra", no entanto o mais importante são os registros na nossa mente e no nosso coração, guardados para sempre em nós e na nossa essência. Simplicidade, alegria, união, respeito, paz, amor e harmonia. Isso é o essencial. Tudo o mais - glamour, aparências, vaidades, egos inflados - é mera ilusão! Há uma canção da banda inglesa Cold Play cujos versos dizem: "Somos todos importantes, cuidemos uns dos outros, pois isso é tudo que temos ( uns aos outros). O resto é só ilusão ".
Muitos drinks para brindar nossa saúde |
Self é com o estagiário Matheus, nosso fotógrafo oficial |
Juntos somos mais fortes |
Só alegria, respeito, paz e amor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário