segunda-feira, 7 de outubro de 2013

" Quem concilia sempre sai ganhando"

CNJ divulga campanha da Semana Nacional de 2013



Este é o cartaz que será usado na Campanha Nacional de Conciliação de 2013 , cujo slogan é " quem concilia sempre sai ganhando " .  O CNJ  iniciou a divulgação  da  campanha na primeira quinzena de setembro e o coordenador do Movimento pela Conciliação , conselheiro  Emmanoel Campelo enfatizou   que "o incentivo à  conciliação é fundamental . Não só para desafogarmos o nosso Judiciário, mas para  o aprimoramento da cidadania. Pela conciliação mostramos que a maioria dos conflitos podem ser solucionados pelas próprias  partes".

Tatiane Freire  da  Agência  CNJ  de Notícias  publicou o seguinte  texto  no   " Boletim do Magistrado":
 
"Na próxima terça-feira (24/9), serão disponibilizados na Página da Conciliação (http://www.cnj.jus.br/conciliacao) os arquivos do cartaz da campanha e das peças para Internet, revistas e jornais. O material poderá ser baixado e utilizado pelos tribunais e por parceiros do CNJ na divulgação da Semana Nacional de Conciliação, que este ano ocorrerá no período de 2 a 6 de dezembro. No endereço também estão disponíveis os contatos de todos os Núcleos de Conciliação na Justiça Estadual, do Trabalho e Federal.

A Semana Nacional de Conciliação consiste na seleção dos processos com possibilidade de acordo e na intimação das partes para que elas solucionem seus conflitos de forma pacífica. A campanha tem a participação de todos os tribunais brasileiros, nos ramos federal, estadual e trabalhista.

Desde 2006, quando foi realizada a primeira edição da Semana Nacional de Conciliação, foram realizadas 1.944.949 audiências e homologados 916.916 acordos."

Por Tatiane Freire
Fonte : Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário: