sábado, 8 de março de 2014

Dia da Mulher

Todos os dias  são nossos, mas hoje especialmente é nosso dia ...
 
Feliz dia da Mulher!

 
 

sábado, 1 de março de 2014

A Marcha Nupcial

/

 . 
*
A Marcha Nupcial é uma música tocada tradicionalmente em  casamentos,  durante a entrada da noiva ou na  saída dos recém-casados.
Ela foi composta por Felix Mendelssohn para a peça de William Shakespeare, "Sonho de uma Noite de Verão ", em 1842. Foi usada pela primeira vez como fundo musical  no casamento de Dorothy Carey e Tom Daniel na Igreja de São Pedro, Tiverton, Reino Unido, no dia 2 de junho de 1847 . Porém não era popular nos casamentos até ser selecionada pela  Princesa Victoria,  para seu matrimônio  com o Príncipe da  Prussia,  no dia 25 de janeiro de 1858.
Felix  Mendelssohn  foi um compositor alemão  e ele  iniciou a obra " Sonho de Uma Noite de Verão " ,  baseada em uma peça teatral do mesmo nome ,  de Willian Shakspeare ,  compondo a  abertura , quando tinha apenas  17 anos de idade , em 1826 . Mas esta obra  foi concluída pouco antes da sua morte , em 1842,  quando compôs uma suite incidental , incluindo nela a  famosa marcha nupcial  .
Há outra marcha nupcial,  composta pelo também compositor alemão Richard Wagner. Ambas são lindas , mas no Brasil  a marcha nupcial mais usada nos  casamentos  é a de Mendelssohn .  
***